Review - A Garota do Lago

Após muito tempo ausente, o desemprego e o incentivo de algumas pessoas me arrastaram de volta para o blog, e dessa vez com algo inédito por aqui: o review de um livro!

Nas montanhas em uma pequena cidade chamada Summit Lake aconteceu um crime cruel. Rebecca Eckerley é violentada e brutalmente assassinada. Filha de um advogado rico e importante, vinda de uma família tradicional, ela sempre mostrou-se uma moça quieta e estudiosa. Sem muitos amigos e  aparentemente sem inimigos, a forma selvagem com que o crime acontece mostra que essa não parece ser a realidade. E, apesar das marcas de luta, não temos sinais de arrombamento, Becca abriu a porta para o assassino.


    Esse livro foi emprestado por um amigo que me disse que ele tinha uma pegada meio Garota Exemplar, mas eu não vi muita semelhança como imaginei.
O livro começa de uma forma clichê e com um desenvolvimento raso, mas conforme Kelsey vai se aprofundando no caso, as reviravoltas começam a aparecer. 
    Os pontos que eu mais gostei, sem dúvidas, foram: 1- o final que eu não esperava. É fato que você consegue prever quem vai matar ela nos primeiros capítulos mas a reviravolta te choca e faz você criar novas hipóteses, mas se você se parece comigo, gosta de romances policiais e/ou foi criada com pessoas que manjam de enredo e desenrolar de trama, logo consegue fazer os palpites certos para chegar na conclusão. 2 - O livro é de leitura leve, palavras simples e descontraído, eu consegui ler em dois dias, tem apenas 296 páginas de fácil compreensão, escalando entre a jornalista e a protagonista em seus dias antecedentes a sua morte. 3 - É um romance com suspense que te prende de meio-fim e não deixa você sair até descobrir o por quê.
    Os pontos negativos para mim foram muitos, coisa que pra mim não é normal porque eu gosto de tudo que consumo praticamente, mas vamos lá. 1 - A escrita rasa e superficial do inicio. Basicamente pinta a Becca como menina boba e inocente e não dá valor aos personagens no começo, que pode acabar não te prendendo. 2 - Deixa umas perguntas no ar e coisas não resolvidas, como o Jack MORRENDO NO AVIÃO, FALA SÉRIO!      3 - Por que os personagens são tão mal explorados? Eu sei que é o primeiro livro do autor mas simplesmente não faz sentido colocar personagens que não tem um pano de fundo para ser explorado e não acrescentam nada além de encher páginas. 4 - Não explicar as coisas, fazendo uma situação inexistente perdurar até o final para sabermos o desfecho e acabarmos sem o dito cujo. Quero dizer, teve uma boa construção de umas coisas mas em outras, simplesmente não fazia sentido confundir o leitor. 
    Considerações finais: Acho que um pouco mais de pesquisa faria bem. Entretenimento bobo que faz alguns romances nacionais melhores e é deixado para trás até por suspenses água com açúcar.

    Nota: 6/10. Até releria mas como entretenimento num lugar sem qualquer outra coisa pra fazer.    
     
    Onde encontrar para ler: Livraria Saraiva - 16,90 ou em pdf pela internet. 

Comentários

Popular Posts