Review - O Cadáver de Anna Fritz

Oi gente, tudo bom? Hoje eu vim falar sobre o filme "O Cadáver de Anna Fritz"
Sinopse: Anna Fritz, uma estrela de cinema em ascensão, é encontrada morta e o mundo entra em estado de choque. Pau trabalha como um assistente em um necrotério para onde o corpo é levado e é surpreendido por encontrá-la junto dos outros mortos.
  Esse filme é espanhol, o que me deixou com um pé atrás porque eu não sou muito fã de filmes espanhóis (pelo menos não os que eu já vi) pois costumam ser filmes merdas, mas eu decidi ver do mesmo jeito pois sou teimosa. - Já adiantando, eu perdi 1h15 da minha vida.
O filme conta a história de 3 amigos: Pau, Ivan e Javi, e uma das primeiras coisas que eu associei foram os três feios com Alignments de RPG. Pau como True Neutral, Javi como Lawful Good e Ivan como Chaotic Evil. Os primeiros 20 minutos foram "legais", por mais que se tratassem de drogas e necrofilia (me senti assistindo Skins), mas no primeiro plot twist as coisas começaram a ficar meio aleatórias. Eu não posso dizer que o filme é péssimo (ok, eu posso. Uma grande merda), mas eu definitivamente não reassistiria.
   


SPOILERS A PARTIR DAQUI. SE VOCÊ QUER VER ESSA BOMBA, CUIDADO!



Logo depois da morte do Javi, Ivan (que já se revelou um babaca total) quer matar Anna, que jurou que não contaria nada pra ninguém. A garota literalmente estava em estado de choque e só queria sair dali, mas aqueles dois idiotas, ao invés de só saírem de lá, resolveram matar a Anna.
De cara nós vemos que a Anna é ruim de queda, pois após "morrer" 3 vezes, ela sobrevive e (graças a Deus) mata o lixo tóxico do Ivan e de bônus mata Pau, que cá entre nós, fez por merecer. O cara estava querendo pagar de foda pra impressionar o amigo e "topou" MATAR Anna para livrar a cara de Ivan. (e ainda era necrófilo e pedófilo.)
O Cadáver de Anna Fritz (Filme) | Programação de TV | mi.tv
Por mais que algumas resenhas criam teorias que ela morreu no final, eu não sou todo mundo e eu acredito que ela só tenha sentado para se recuperar do choque emocional de matar os dois doentes que a mantiveram em cárcere. Porra, ela foi estuprada, "assassinada", presenciou um homicídio e matou duas pessoas, dá um tempo né!

O filme era para ser um terror mas me deu sono e tédio, em um certo ponto do filme eu tive que me esforçar pra não abrir um joguinho de celular pra jogar, o enredo em si não é ruuuuuuim, mas poderia ter sido aprofundado em algo mais legal, talvez pudessem explorar melhor umas coisas aqui e ali e o filme poderia ter sido um sucesso foda. Quem se interessa por esse filme procurando algo no estilo da Autopsia de Jane Doe vai só gastar tempo a toa.

Considerações finais: 2.5/10
Ivan não merecia ter morrido.


Comentários

Postar um comentário

Popular Posts